Curiosidades do dia 18 de Janeiro

01 – A Batalha dos Aflitos, alcunha dada ao histórico duelo decisivo por uma vaga na Série A, entre Náutico x Grêmio, no Estádio dos Aflitos, em 2005, virou filme e repercussão mundial.

 

02 – As primeiras cores do Vitória, da Bahia, foram verde e amarela. Só virou rubro-negro por influência do Flamengo porque houve falta de tecidos verde e amarelo, no início dos anos 1900. Com isso, as cores vermelha e preta foram adotadas por causa do clube carioca, que já fazia sucesso na época.

 

03 – O Boca Juniors tem um mausoléu dentro do cemitério de Chacarita. Ali está enterrado, o jogador Bernardo Gandulla, que atuou pelo Vasco em 1939 e cujo sobrenome virou o nome da pessoa que devolve a bola para o campo de jogo.

 

04 – A Copa de 1998, foi a 5ª disputada pela Coréia do Sul, mas a equipe continuou sem uma única vitória. Das 14 partidas que disputou, perdeu 10 e empatou 4.

 

05 – O jogo era Mixto x Juventude de Primavera do Leste pelo campeonato mato-grossense de 2001, quando o jogador Toninho do Mixto correu para bater o pênalti, mas na hora de chutar, escorregou e bateu com os dois pés na bola, a qual iria para a linha de fundo, mas, antes de sair outro jogador do Mixto correu e chutou a bola para dentro do gol. Depois de muita discussão, o árbitro Jamil Rodrigues de Souza anulou o gol.

Deixe uma resposta