Curiosidades do dia 22 de Janeiro

01 – O Santos é, até hoje, o único clube brasileiro a conquistar um título estadual, um nacional, um continental e um mundial quase ao mesmo tempo. Isso aconteceu no ano de 1962, em plena era Pelé.

 

02 – O goleiro argentino Buttice, ao defender um chute de Rivelino, ficou com a marca do crucifixo que carregava, marcada no peito.

 

03 – A Soc. Esportiva Ypiranga F.C. da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, tem duas curiosidades. O seu símbolo é uma máquina de costura, referência ao polo têxtil da cidade e o seu estádio chama-se Estádio Otávio Limeira Alves, mas é conhecido por todos como Limeirão.

 

04 – O maior público do estádio do Pacaembu é de 71.281 espectadores. Foi no dia 24 de maio de 1942, quando Corinthians e São Paulo empataram em 3 a 3. Foi a estreia de Leônidas da Silva na equipe Tricolor.

 

05 – O “Gol Olímpico” surgiu no dia 31 de março de 1928, quando o Vasco venceu o Wanderes do Uruguai por 1 a 0, gol de Santana, que bateu o escanteio e a bola entrou no gol sem tocar em ninguém. Como na época os uruguaios eram os campeões olímpicos, este tipo de gol passou a ser chamado de Gol Olímpico.

Deixe uma resposta