Curiosidades do dia 28 de Janeiro

01 – A Austrália venceu a Samoa Americana por 31 a 0, a maior goleada entre seleções. Foi pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.

 

02 – O primeiro jogo entre Corinthians e Palmeiras por uma competição sul-americana aconteceu em 27 de fevereiro de 1999, pela Taça Libertadores da América, e foi vencida pelo Palmeiras por 1×0.

 

03 – O jogo em que Pelé marcou seu milésimo gol, foi o de nº 909 de sua carreira profissional.

 

04 – O jogo Alemanha 4×0 Portugal, pela Copa do Mundo de 2014, foi a centésima  partida da seleção alemã em Copas do Mundo. Este jogo foi dia 16 de junho.

 

05 – Dia 21 de janeiro de 1948, Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina, vieram a São Paulo, realizar amistosos contra as equipes da capital. Aproveitando a estada dos argentinos em São Paulo, foi marcada uma espécie de tira-teima. Os dois grandes times argentinos contra o “Trio de Ferro”, do futebol paulista, ou seja, uma verdadeira Seleção Paulista. Ai surgiu o impasse. Os jogadores do River se negavam a vestir a camisa do Boca, e vice-versa.  À última hora, por interferência do craque Palmeirense, mas Argentino de nascimento, Bóvio, os portenhos concordaram jogar com a camisa do Palmeiras. Portanto, o Palmeiras foi Argentina por um dia.

Deixe uma resposta