Curiosidades do dia 30 de Janeiro

01 – Dia 18 de agosto de 1940, Corinthians e Palestra Itália se enfrentaram. Durante a partida, a torcida alviverde soltou um galo pintado de verde no meio do campo. O jogo terminou com a vitória corintiana por 2 a 0. A torcida do Timão depenou o galo e uma das penas se encontra até hoje na sala de troféus de Parque São Jorge.

 

02 – O primeiro gol no Estádio Caio Martins, que pertence ao Botafogo/RJ foi marcado no dia 20 de Julho de 1941, num jogo em que o Vasco venceu o Canto do Rio por 3×1 e o gol foi marcado por Gonzáles do Vasco.

 

03 – Durante a Copa de 2002, muitos torcedores tiveram problemas na parte da alimentação, pois na Coréia, uma das comidas favoritas daquele povo, é a carne de cachorro.

 

04 – O jogador argentino Monzon, foi o primeiro a ser expulso numa final de Copa do Mundo. Isto aconteceu dia 08/07/1990 e neste dia a Alemanha sagrou-se campeã mundial ao derrotar a Argentina por 1 a 0, gol de Brehme cobrando pênalti.

 

05 – Dia 3 de setembro de 1950, Vasco e América empatavam em 2×2, quando no último minuto o árbitro deu um pênalti contra o Vasco e com isto o time perdeu o jogo. A torcida revoltada com aquele pênalti resolveu arrombar o vestiário em que o juiz estava. No desespero o pobre coitado do árbitro que estava tomando banho, pulou a janela e saiu correndo pelas ruas completamente pelado, causando o maior alvoroço no bairro. O árbitro foi Alberto da Gama Melcher.

Deixe uma resposta