Curiosidades do dia 5 de Março

01 – Dia 3 de setembro de 1986 o primeiro clube do interior, sagrou-se Campeão Paulista. Esta façanha coube a Assoc. Atlética Internacional de Limeira, ao vencer o Palmeiras por 2 a 1 em pleno Morumbi, gols de Tato e Kita.

 

02 – A equipe da Inglaterra jogou todas as partidas da Copa de 1958 de luto. Em fevereiro daquele ano um acidente aéreo vitimou vários atletas do time do Manchester United, que era a base da seleção inglesa.

 

03 – Brasil e Argentina se enfrentaram pela primeira vez em Copa do Mundo em 1974 e os brasileiros levaram a melhor vencendo por 2 a 1.

 

04 – O jogador Tesourinha, foi o primeiro negro a vestir a camisa do Grêmio de Porto Alegre. Sua estreia no tricolor gaúcho aconteceu dia 16 de março de 1952, quando o Grêmio venceu o Juventude por 5 a 3.

 

05 – Dia 6 de abril de 1952 o Brasil jogou pela primeira vez com a camisa amarela, pois até então o uniforme da nossa seleção era todinho branco. Neste dia o Brasil derrotou o México por 2 a 0 pelo Pan-Americano daquele ano. O jogo foi no Chile e os dois gols brasileiros foram anotados por Baltazar.

Deixe uma resposta