Curiosidades do dia 11 de Março

01 – Dia 24 de setembro de 1969 o jogador Tostão levou uma bolada no olho esquerdo que quase perdeu a visão. Foi na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 2 a 0. O zagueiro Ditão ao chutar uma bola, acertou em cheio o olho do craque mineiro.

 

02 – No jogo entre Uruguai e Hungria pela Copa de 1954, quando o jogador uruguaio Juan E. Hohberg marcou o gol de empate, ficou tão emocionado que acabou desmaiando em campo e só foi abrir o olho dentro do hospital.

 

03 – Aqui no Brasil Zico tem somente uma estátua em sua homenagem, enquanto que no Japão ele tem duas. A primeira foi colocada em 2002 na frente do estádio Kashima Soccer, onde Zico foi jogador e treinador. A segunda está em um shopping, também na cidade de Kashima e foi colocada em 2004.

 

04 – Dia 12 de novembro de 1958, o Santos goleou a Ponte Preta por 12×1. Esta foi a maior goleada do Peixe sobre a Macaca de toda a história dos dois clubes.

 

05 – Dondinho, o pai de Pelé também foi jogador e jogou no Atlético Mineiro nos anos 40. Ele fez algo que seu filho não conseguiu fazer em toda sua carreira, ou seja, marcou 5 gols de cabeça numa só partida.

Deixe uma resposta