Curiosidades do dia 26 de Março

01 – O jogador que marcou o maior número de gols em uma única partida de Copa do Mundo, foi o russo Oleg Salenko, que marcou 6 gols, sendo 5 deles contra Camarões na goleada de seu país por 6×1. Ele foi o artilheiro da Copa de 1994.

 

02 – A Copa do Mundo de 1954 foi a que teve maior média de gols. A Média de gols por jogo naquela Copa foi de 5,38 gols por jogo. Foram 140 gols em 26 jogos.

 

03 – O estádio do Nacional Atlético Clube, também é conhecido como Comendador Souza, por estar localizado na rua de mesmo nome, no bairro da Barra Funda. É o único estádio no Brasil a homenagear um estrangeiro, o uruguaio Nicolau Alayon, que por muitos anos presidiu o Nacional Atlético Clube. O estádio foi inaugurado em 14 de maio de 1938.

 

04 – Na Copa do Mundo de 1986, a Bélgica levou em sua bagagem, 20 litros de água mineral e centenas de quilos de queijo holandês.

 

05 – O jogo era Jabaquara x Grêmio Prudente. Pouco antes de começar o jogo, chega a noticia que o presidente do Jabaquara havia falecido. O árbitro então deu um minuto de silêncio e começou o jogo. No intervalo chegou a notícia que ele não havia falecido. O árbitro então na segunda etapa deu um minuto a mais dizendo que era para comemorar a ressurreição do presidente.

Deixe uma resposta