Curiosidades do dia 20 de Abril

01 – No dia 25 de janeiro nasceram três extraordinários jogadores de futebol. Em 1942 nasceu o jogador português Eusébio. Em 1947 nasceu o jogador Tostão. E em 1984 nasceu o jogador Robinho.

 

02 – Dia 8 de julho de 2014 ouvimos; gol da Alemanha, gol da Alemanha, gol da Alemanha, gol da Alemanha, gol da Alemanha, gol da Alemanha, gol da Alemanha, e gol do Brasil.     

 

03 – O primeiro jogo noturno do futebol brasileiro aconteceu dia 25 de dezembro de 1915, quando tivemos a inauguração dos refletores do campo do Sport Club União, do Rio Grande do Sul. Nesse dia o Brasil de Pelotas goleou o time da casa por 5 a 1.

 

04 – Foi na Copa de 2014, que pela primeira vez na história das Copas foi utilizada tecnologia para que o árbitro pudesse saber se a bola entrou ou não no gol.

 

05 – Durante o Campeonato Paulista de 1969, o Corinthians pediu permissão à Federação Paulista de Futebol para contratar dois jogadores que substituíssem dois que haviam falecido (Lidu e Eduardo). Todos os clubes concordaram, menos o Palmeiras. Na partida seguinte, a torcida corintiana protestou contra a “sujeira” palmeirense soltando um porco no estádio do Morumbi, antes do jogo. Enquanto o suíno corria, os corintianos gritavam “Dá-lhe, porco!”, provocando os palmeirenses.

Deixe uma resposta