Curiosidades do dia 1 de Maio

01 – Dia 19 de agosto de 1920 nasceu o técnico Ernesto Filpo Nuñez. Ele foi o único técnico estrangeiro que dirigiu uma seleção brasileira. Foi no dia 7 de setembro de 1965, quando o Palmeiras representando o Brasil, derrotou a seleção uruguaia por 3 a 0, na inauguração do Mineirão. Foi ele também que montou a primeira Academia do Palmeiras na década de 60.

 

02 – Foi a partir da Copa de 1938 que os gramados passaram a demarcar a meia-lua à frente da grande área, artifício para manter os jogadores a 9,15m da marca do pênalti.

 

03 – Universalmente conhecido, o grito de “Olé” surgiu em 1958, quando Botafogo e River Plate se enfrentaram em um Pentagonal disputado na Cidade do México. Nesta ocasião, o jogador Garrincha driblava o zagueiro argentino Vairo, que teria ficado como um “touro”, sem conseguir tirar a bola de Mané. Ao deixar o campo, Vairo se dirigiu impassível ao técnico Minela dizendo: “Não há nada a fazer, é impossível marca-lo”.

 

04 – O primeiro jogo oficial no estádio Palestra Itália, foi no dia 21 de abril de 1917, quando o Palestra goleou o SC Internacional por 5×1 pelo Campeonato Paulista.

 

05 – Na Copa de 1958, Garrincha driblou tantos seus marcadores quanto a comissão técnica da nossa seleção, pois tempos depois, nascia Ulf Lindberg, filho sueco de Garrincha.

Deixe uma resposta