Curiosidades do dia 10 de Maio

01 – Na Copa de 1990 pela primeira vez em uma Copa, todas as seleções que conquistaram mundiais estavam presentes no torneio (Brasil, Itália, Argentina, Alemanha, Uruguai e Inglaterra).

 

02 – O recorde mundial de invencibilidade de um clube jogando em seu estádio pertence ao Palmeiras, pois foram 68 jogos sem perder no Estádio Palestra Itália, de 1986 a 1990.

 

03 – Dia 7 de agosto de 1968 o Brasil derrotou a Argentina por 4 a 1. O jogo foi um amistoso disputado no Maracanã e os gols brasileiros foram anotados por; Jairzinho, Paulo César Cajú, Roberto Miranda e Valtencir. A nossa seleção estava sendo representada somente por jogadores do Botafogo carioca.

 

04 – O jogo com o maior número de expulsões da história do Campeonato Brasileiro, aconteceu no jogo Goiás 3×1 Cruzeiro. Este jogo aconteceu dia 4 de outubro de 1979 e foi realizado no estádio Serra Dourada, em Goiás. Foram expulsos 14 jogadores, sendo 9 do Goiás. O árbitro foi Aluísio Felisberto da Silva.

 

05 – Jogador Gustavo Neri quando foi apresentado como nova contratação do Corinthians, quase apanhou da torcida corintiana quando se equivocou e disse: “Estou muito feliz de jogar aqui na Sociedade Esportiva Corinthians.”

Deixe uma resposta