Curiosidades do dia 20 de Maio

01 – O primeiro jogador africano a fazer um gol em Copas do Mundo foi Abdel Fawzi, na derrota do Egito para a Hungria por 4×2, no dia 27 de maio de 1934. O Egito foi o primeiro país africano a disputar uma Copa.

 

02 – Na Copa de 2010 o cantor Mick Jagger foi figurinha carimbada nas arquibancadas, mas a torcida do líder dos Rolling Stones se tornou uma “maldição”. Todas as seleções incentivadas pelo cantor perderam (Brasil e Inglaterra foram suas vítimas).

 

03 – No empate de 2×2 entre Croácia e Austrália pela Copa de 2006, por um erro do juiz inglês Graham Poll, o zagueiro croata Josip Simunic só foi expulso após levar o terceiro cartão amarelo. O juiz assumiu o erro e disse que foi “falta de atenção”. Mas a Fifa que estava prestando muita atenção não aceitou a desculpa.

 

04 –  Em todas as Copas, jamais um mesmo capitão levantou a Taça por duas vezes.

 

05 – O técnico Mario Jorge Lobo Zagallo sempre alardeou que o número 13 lhe dava sorte. Em 1998, não foi bem assim. A derrota na final foi a 13ª do Brasil em Copas. E a seleção voltou para casa no dia 13 de julho. Ao chegar no Rio de Janeiro estava um frio de 13 graus e como ele mora no 13º andar teve de subir pelas escadas pois os elevadores não estavam funcionando, com isso levou 13 minutos até poder entrar em casa quando já passavam um pouco das 13 horas.

 

Deixe uma resposta