Curiosidades do dia 24 de Maio

01 – A maior rivalidade no futebol é na Escócia, entre Celtic e Rangers, devido a divergências culturais e religiosas dos dois clubes. 

 

02 – Dia 30 de janeiro de 1977, o Corinthians venceu a Inter de Limeira por 3 a 2 num jogo amistoso realizado em Limeira. Neste dia foi inaugurado o estádio Major José Levy Sobrinho, o “Limeirão”.

 

03 – Dia 9 de janeiro de 1972 foi inaugurado o Estádio da Portuguesa, que recebeu o nome de Estádio Independência. Neste dia a Luza perdeu para o Benfica por 3 a 1. Em 1984 o estádio mudou o nome para Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte. O primeiro gol no estádio foi marcado por Vitor Batista, do Benfica.

 

04 – Na Copa de 2006, tivemos 6 países que disputaram pela primeira vez um mundial: Angola, Costa do Marfim, Gana, Togo, Trinidade Tobago e Ucrânia.

 

05 – Antes da Copa do Mundo de 1966 começar, a Taça Jules Rimet foi roubada de uma exposição na cidade de Londres. A polícia britânica tentou em vão encontrar seu paradeiro. Mas alguns dias depois, o inglês David Corbett passeava com seu cachorro Pickles, que ao farejar um arbusto, localizou o troféu enrolado em jornais. Anos depois essa mesma Taça foi roubada aqui no Brasil e derretida.

Deixe uma resposta