Curiosidades do dia 19 de Junho

01 – Dia 25 de novembro de 1928 o Corinthians derrotou a Portuguesa por 3×2 e sagrou-se campeão paulista de 1928. Um dirigente da Lusa inconformado com o terceiro gol, entrou em campo com uma arma na mão, mas não conseguiu atirar, pois um jogador corintiano o segurou. Os jogadores da Portuguesa abandonaram o campo.

 

02 – Na Copa de 1954, tivemos somente três expulsões e elas ocorreram todas numa só partida que foi entre Brasil e Hungria. Os jogadores foram: Boszik da Hungria e Nilton Santos e Humberto, do Brasil.

 

03 – A primeira vez que se ouviu o grito de “Olé” num estádio de futebol, foi no jogo entre Botafogo/RJ x América do México na década de 50. O jogo foi realizado no México e seus torcedores foram ao delírio ao verem os brasileiros comandados por Garrincha dando um verdadeiro baile em campo, então a cada toque brasileiro na bola, nas arquibancadas se ouvia o grito de Olé.

 

04 – Os goleiros foram autorizados a usar as mãos, a partir de 1871, quando  iniciou-se a Taça da Inglaterra.

 

05 – O primeiro jogo oficial da seleção brasileira foi contra a Argentina. Realizado em Buenos Aires em 20 de setembro de 1914, os argentinos levaram a melhor 3 a 0.

Deixe uma resposta