Curiosidades do dia 24 de Junho

01 – O Campeonato Brasileiro de 2005 teve onze partidas que foram remarcadas, ou seja, tiveram que ser realizadas novamente, devido ao escândalo de arbitragem do Sr. Edílson Pereira de Carvalho.

 

02 – Na Copa de 1974, a Seleção Brasileira marcou apenas 6 gols em 7 partidas. Uma média de 0,85 gol por partida. O primeiro gol foi marcado somente na terceira partida disputada, que foi contra o Zaire, quando venceu por 3×0 dia 22 de junho.

 

03 – Nos primeiros anos do nosso futebol, os jogadores do Fluminense quando viajavam para outra cidade, viajavam de smoking e se apresentavam para o jogo de terno e gravata, que tiravam somente momentos antes de iniciar a partida.

 

04 – O primeiro jogador brasileiro a receber um apelido foi Charles Miller, ele era chamado de “Nipper” quando estudava no colégio da Inglaterra, que significa moleque veloz e ágil.

 

05 – Num certo jogo em que o Santos estava goleando o Bahia, o marcador do Pepe não parava de lhe dar pontapé. Até que Pepe lhe disse; “Calma rapaz, você está batendo errado, o Pelé é aquele com a camisa 10, ele que é o culpado e não eu”.

Deixe uma resposta