Curiosidades do dia 25 de Julho

01 – Dia 31 de março de 1960 o Corinthians derrotou o Santos por 2 a 1. Esta foi uma das quatro vitórias do Timão sobre o Peixe naquele período do famoso Tabu dos 11 anos. Acontece que esta vitória foi pelo Torneio Rio-São Paulo e o tabu foi somente em jogos válidos pelo Campeonato Paulista.

 

02 – Foi a partir da Copa de 1970 que começaram a ser utilizados os cartões vermelhos e amarelos e o 1º cartão amarelo foi para o soviético Evgeny Lovchev, no empate por 0 a 0 com o México.

 

03 – O Estádio do Canindé, grande sonho da Portuguesa, foi inaugurado em 1956. Como o terreno era formado por lagos e as arquibancadas eram de madeira, o estádio ganhou o apelido de “Ilha da Madeira”.

 

04 – O Fluminense é conhecido por Pó de Arroz. Tudo porque em 1914 quando ainda era proibido jogador negro, um mulato para disfarçar passou pó de arroz no rosto. No entanto com o decorrer do jogo ele foi transpirando e o pó foi derretendo e acabou que todos descobriram seu disfarce. Esse jogo foi dia 13 de maio de 1914.

 

05 – O primeiro estádio que no dia de sua inauguração teve um Gol Olímpico, foi o Estádio Luso Brasileiro que pertence a Assoc. Atlética Portuguesa, do Rio de Janeiro. Foi no jogo em que o Vasco derrotou a Portuguesa por 2×0, com dois gols de Zezinho, sendo que o primeiro foi olímpico.

Deixe uma resposta