Curiosidades do dia 4 de Agosto

01 – O primeiro gol marcado no Estádio do Pacaembu foi do jogador Zequinha que neste dia jogou pelo Coritiba contra o Palestra Itália. O curioso é que este jogador fez somente esta partida pelo Coxa, pois ele foi emprestado para este jogo pelo Ferroviário, clube a quem ele pertencia. O jogo terminou 6×2 para o Palestra.

 

02 – O jogador que mais vezes ficou campeão paulista pelo Palmeiras foi Ademir da Guia. Ele ergueu a taça em 1963, 1966, 1972, 1974 e 1976. Ou seja, cinco vezes.

 

03 – Dia 29 de abril de 1923 Vasco da Gama e Flamengo se enfrentaram pela primeira vez e o time Cruz de Malta levou a melhor, 3×1.

 

04 – O técnico e jornalista italiano Vittorio Pozzo, foi o único treinador a vencer duas Copas do Mundo como técnico. Foi campeão com a seleção italiana em casa em 1934 e na França em 1938.

 

05 – O sargento da Polícia Militar, Clemir Claudino, era delegado e nas horas vagas jogava como atacante no time de sua cidade. Em um jogo duro contra o Botafogo da Paraíba, o zagueiro deu-lhe uma entrada violenta. Imediatamente o delegado deu voz de prisão ao agressor dizendo-lhe; “Saia já de campo e vá direto se apresentar ao carcereiro na cadeia, e ai de você se não cumprir minha ordem”. Imediatamente o agressor saiu de campo e foi direto para a delegacia da cidade.

Deixe uma resposta