Curiosidades do dia 18 de Agosto

01 – O maior público pagante no Limeirão foi registrado no dia 12 de julho de 1979, quando 39.123 torcedores assistiram Internacional 0x0 Corinthians pelo Campeonato Paulista.

 

02 – Pela Copa do Brasil de 2014, depois de perder em casa para o Fluminense por 3×0, o América do Rio Grande do Norte fez algo que parecia impossível. Em pleno Maracanã goleou o Flu por 5×2 e classificou-se para a fase seguinte. O curioso foi que o Tricolor carioca chegou a estar vencendo por 2×1.

 

03 – Na Copa de 1974 o responsável pelo controle do placar eletrônico em Gelsenkirchen entrou em pânico após o nono gol da Iugoslávia contra o Zaire: não havia mais espaço para exibir o nome do autor do décimo gol. A decisão tomada foi de colocar apenas o número de quem marcasse daí em diante, mas não foi preciso, pois o jogo terminou 9 a 0.

 

04 – No inicio do nosso futebol, os jogadores jogavam de botinas. Somente em 1912 através do jogador Belfor Duarte é que foi utilizado uma chuteira.

 

05 – O goleiro Marcos do Palmeiras, viajava para Cuiabá/MT com seu automóvel da marca Chrysler, quando de repente deu um problema no automóvel. Então ele ligou para uma casa de autopeças de Cuiabá e perguntou se eles tinham alguma coisa da Chrysler e o atendente respondeu de pronto; “Fique tranquilo amigão, aqui na cidade temos de tudo, pois além da Kaiser, temos Brahma, Skol …

Deixe uma resposta