Curiosidades do dia 24 de Agosto

01 – Dia 7 de julho de 1957 Pelé marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira. Neste dia o Brasil perdeu para a Argentina por 2×1 pela Copa Roca. Este foi também o primeiro jogo em que Pelé vestiu a camisa da nossa seleção.

 

02 –  Dia 21 de junho de 1978 a Argentina goleou o Peru por 6 a 0. Ficou muito claro que o Peru entregou o jogo, pois os argentinos precisavam vencer por 4 gols de diferença. Quando os jogadores peruanos chegaram em seu país, o ônibus foi apedrejado, tal era a vergonha que eles estavam sentindo.

 

03 – No dia 24 de setembro de 1942, o Palmeiras jogou pela primeira vez depois da mudança de nome. O jogo foi contra o São Paulo no Pacaembu, e terminou com o placar de 3×1 para o Verdão, resultado que garantiu ao Palmeiras o titulo de Campeão Paulista.

 

04 – A Portuguesa Desportos aplicou as maiores goleadas no Pacaembu. Em 1951, o time venceu o Corinthians por 7×3. Em 1955, goleou o Santos por 8×0. Em 1998, o São Paulo foi a vítima e perdeu da Lusa por 7×2. 

 

05 – O jogo transcorria normalmente entre Bahia x Vila Nova, quando eis que de repente, um cachorro da raça Rottweiler, que era conduzido por um policial que trabalhava dentro do estádio, escapou e foi em direção ao jogador Alison, zagueiro do Bahia e deu-lhe um tremenda mordida, precisando ser substituído.

Deixe uma resposta