Curiosidades do dia 12 de Setembro

01 – Dia 13 de maio de 1959, o Brasil venceu a Inglaterra por 2 a 0 no Maracanã. Quando os alto falantes do estádio anunciaram Julinho Botelho na ponta direita, foram mais de dez minutos de vaia, pois todos queriam Garrincha. No entanto, com 13 minutos de jogo, ele já havia marcado um gol e estava sendo aplaudido de pé pela torcida, pois foi a melhor partida de toda sua carreira.

 

02 – O Brasil viajou a Buenos Aires para disputar a primeira Copa América por trem. Demorou 6 dias e no trecho final pegou navio.

 

03 – O Estádio Olímpico do Grêmio foi inaugurado em 19 de setembro de 1954 no jogo Grêmio 2×0 Nacional de Montevidéu. Vitor marcou os gols do tricolor.

 

04 – Dia 21 de julho de 1940 Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1 pela Taça Duque de Caxias. O jogo foi no Pacaembu. Este jogo foi realizado para arrecadar fundos para a construção da estátua de Duque de Caxias montado num cavalo, que está localizada na Praça Princesa Isabel, em São Paulo.

 

05 – Após conquistarem o título mundial na Copa de 1950, os uruguaios Obdúlio Varela e o massagista, resolveram sair pelo centro do Rio para comemorarem em algum bar. No entanto, não encontraram nenhum bar aberto. O Rio era um vasto cemitério. Nem alma do outro mundo se via pelas ruas da cidade. Então resolveram voltar ao hotel e dormir. Essa foi a comemoração dos campeões mundiais de 1950.

Deixe uma resposta