Curiosidades do dia 14 de Setembro

01 – A maior goleada do futebol mundial, em uma partida realmente jogada, foi a vitória do Arbroath por 36 a 0 sobre o Bon Accord, pela Copa da Escócia de 1885.

 

02 – Dia 15 de setembro de 1912 o Santos Futebol Clube fez o seu primeiro jogo oficial. Neste dia o Peixe derrotou o Santos Athletic Club, conhecido por Clube dos Ingleses por 3×1 e o primeiro gol foi marcado por Arnaldo Silveira.

 

03 – A primeira edição da Copa América. contava com apenas 4 seleções e foi disputada na Argentina. Chamava-se originalmente Campeonato Sul-Americano e foi criada para celebrar o centenário de independência da Argentina, em 1916.

 

04 – Na Eurocopa de 2016, tivemos 6 jogadores brasileiros disputando. Thiago Mota e Eder pela Itália. Pepe por Portugal, Guilherme Marinato pela Rússia, Thiago Cionek pela Polônia e Thiago Alcântara pela Espanha.

 

05 – O repórter perguntou ao jogador Marcão do Atlético Paranaense após a derrota para o Palmeiras por 3×1. “Qual o motivo da derrota?” E Marcão respondeu; “O motivo da derrota foi simples, nós marcamos um e eles marcaram três”.

Deixe uma resposta