Curiosidades do dia 24 de Setembro

01 – O recorde de gols de um só jogador em GRENAL pertence a Vares, do Inter. Ele marcou todos os seis gols na vitória de 6×1 sobre o Grêmio, em 1916.

 

02 – Dia 20 de outubro de 1957 o zagueiro Alfredo Ramos do Corinthians quebrou a perna num jogo em que Corinthians e São Paulo empataram em 1×1. Luizinho e Gino foram visita-lo no hospital e lá dentro já começaram a brigar e quando chegaram na rua, Luizinho pegou um tijolo e acertou a testa do são-paulino.

 

03 – O Internacional foi campeão gaúcho pela primeira vez em 1927. Para chegar ao título a equipe venceu a final contra o Grêmio Bagé.

 

04 – O árbitro mais rigoroso em Copas do Mundo, foi o mexicano Arthuro Brizio, que em 7 jogos que apitou na Copa de 1998, expulsou 6 jogadores.

 

05 – Na partida entre o Deportivo Pereira e Junior de Barranquilla, válida pelo Campeonato colombiano de 2011, uma coruja sobrevoou o estádio e foi acertada por uma bola. Caída no campo, a ave morreu após ter sido chutada por um  jogador do Deportivo. O atleta foi multado e suspenso. Além disso, seu ato foi considerado uma provocação para a torcida adversária, uma vez que a coruja era uma espécie de mascote do time e trazia sorte ao sobrevoar os jogos. Depois da morte da ave, a diretoria do clube colombiano decidiu eternizá-la, com a construção de uma estátua em sua homenagem.

Deixe uma resposta