Curiosidades do dia 9 de Novembro

01 – Dia 24 de abril de 1932, foi marcado o primeiro gol de bicicleta. Neste dia o Bonsucesso venceu o Carioca por 5 a 2 pelo Campeonato Carioca e o jogador Leônidas da Silva que defendia o Bonsucesso marcou um gol de bicicleta.

 

02 – Dia 21 de julho de 1940, Corinthians e Palestra Itália empataram em 1 a 1. Este jogo foi realizado para arrecadar fundos para a construção da Estátua de Duque de Caxias montado num cavalo, que está na Praça Princesa Isabel, em São Paulo.

 

03 – Um ex-jogador do Independente de Limeira, explicando ao repórter Guina Polato, sobre o gol que ele havia marcado: “Eu peguei a bola, parti pra cima do lateral, fiz que fui mas não fui e depois acabei fondo”.

 

04 – Entre 1970 e 1974, o jogador holandês Cruyff participou de 29 partidas pela seleção holandesa e nesse período ele só perdeu uma, que foi justamente na final da Copa de 1974 contra a Alemanha Ocidental, por 2 a 1, em 7 de julho, em Munique.

 

05 – A primeira partida do Palestra Itália (atual Palmeiras) aconteceu somente  cinco meses depois de sua fundação. Foi contra um time chamado Savóia, do atual município de Votorantim – SP. e o Palestra venceu por 2 a 0.

Deixe uma resposta