Curiosidades do dia 19 de Novembro

01 – Dia 7 de agosto de 1971 tivemos o primeiro jogo da história do Campeonato Brasileiro. Neste dia o Grêmio derrotou o São Paulo por 3 a 0. O jogo foi no Morumbi e o primeiro gol foi do argentino Nestor Scotta, que morreu dia 8 de janeiro de 2001, num trágico acidente de trânsito, aos 51 anos.

 

02 – O gol mais rápido que o Corinthians sofreu foi no dia 27 de março de 1957 na Vila Belmiro. O gol saiu aos 10 segundos de jogo e foi marcado por Washington. Neste dia o Corinthians goleou o Espanha (atual Jabaquara) por 5 a 1.

 

03 – Dos 5 jogadores brasileiros que estão no Hall da Fama da FIFA, três são do Botafogo: Nilton Santos, Garrincha e Didi. Os outros são Pelé e Djalma Santos.

 

04 – O futebol masculino do Brasil, já participou de 13 Olimpíadas, sendo a primeira em 1952. Ao todo foram seis medalhas, uma de ouro, duas de prata e três de bronze, no entanto, seleções com pouca tradição no futebol, como Camarões, Nigéria, Polônia, Bélgica, Iuguslávia e União Soviética, já conquistaram medalhas de ouro bem antes do Brasil que conquistou somente em 2016 no Rio de Janeiro ao derrotar a Alemanha nos pênaltis.

 

05 – Jogadores com nomes bíblicos; Elias, Baltazar, Paulo, Rafael, Gabriel  Jesus, Moisés, César, Ezequiel, Malcon, Samuel, Salomão, Davi, Júlio César, Abel, Lucas, Marcos, Mateus, Pedro, Tiago e outros.

Deixe uma resposta