Curiosidades do dia 24 de Novembro

01 – Dia 21 de agosto de 1966 o Corinthians derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 3. O jogo estava 2×0 para o Botafogo até os 33 minutos do segundo tempo. Em 12 minutos saíram 5 gols. Após o jogo o locutor Fiori Giglioti disse; Se a nossa seleção jogasse com essa garra corintiana, não teríamos perdido essa Copa de 66.

 

02 – O Vasco foi o primeiro clube brasileiro a ganhar um Torneio Internacional. Foi em 1948, quando o Vasco ganhou o Campeonato Sul-Americano de Campeões ao empatar em 0x0 com o River Plate. O jogo foi dia 14 de março de 1948, no estádio Nacional de Chile.

 

03 – Até 1922 a Seleção Brasileira não tinha um técnico propriamente dito. Havia uma comissão técnica que convocava, treinava e escalava o time, enquanto a pessoa habitualmente referida como “técnico” era apenas o representante do time dentro de campo, perante o juiz, como fazem atualmente os capitães.

 

04 – O técnico Renê Simões elogiando um jogador de meio de campo; Ele é muito bom, eu gosto de homem que vem por trás.

 

05 – No jogo entre Rio Branco x Cachoeiro pelo Campeonato Capixaba, o jogo teve uma hora de atraso do seu início, devido ao efetivo da Polícia Militar que não chegou no horário marcado. Devido a essa demora, os torcedores invadiram o campo e fizeram uma “pelada” entre eles. O técnico do Cachoeiro gostou tanto de um dos goleiros que acabou contratando o jovem arqueiro.

Deixe uma resposta