Curiosidades do dia 5 de Dezembro

01 – Dia 11 de dezembro de 1932 tivemos a maior goleada do Palmeiras sobre o Santos. Na época ainda era chamado de Palestra Itália e venceu o Peixe por 8 a 0 pelo Campeonato Paulista. Gols de Romeu Pellicciari (2), Imparato (2), Lara, Sandro, Avelino e Gogliardo.

 

02 – Em um jogo entre Corinthians e São Paulo, Rivelino desferiu um chute e a bola entrou pelo lado de fora da rede. O árbitro Armando Marques validou o gol e quando os jogadores do Tricolor foram reclamar, o árbitro expulsou dois deles. Esse jogo foi dia 4 de dezembro de 1966 e o São Paulo venceu por 2 a 1.

 

03 – No dia 9 de setembro de 1950 o São Paulo venceu o XV de Piracicaba por 3×0. Um dos gols foi do ponta direita Marin, que anos mais tarde seria o presidente da Federação Paulista de Futebol e da CBF e que hoje está preso nos Estados Unidos.

 

04 – Modesto Roma, antigo diretor do Santos disse: Os jogos do Santos no Campeonato Nacional, serão realizados na Vila Belmiro, desde que nosso campo tenha boas condições físicas…

 

05 – Todos lembram do milésimo gol de Pelé, mas e o de número 500, quando foi? Foi no dia 2 de setembro de 1962, num empate de 3×3 entre Santos e São Paulo. Nesse jogo Pelé marcou dois gols, o segundo foi o de número 500 de sua carreira.

Deixe uma resposta