Curiosidades do dia 10 de Dezembro

01 – Dia 5 de fevereiro de 1939 o América/RJ derrotou o Vasco por 3 a 1. Durante a partida, o jogador Plácido, do América, fraturou o braço e teve que deixar o campo. Como naquela época não havia substituição, o médico gessou seu braço e ele voltou a campo para terminar a partida.

 

02 – A primeira vitória do Palmeiras na história do Campeonato Paulista, aconteceu dia 28 de maio de 1916, quando derrotou o Ypiranga por 3×2, gols de Bernardini, Gobatto e Severino. Nessa época ainda era chamado de Palestra Itália.

 

03 – Josimar ao ser perguntado o que ele achou do jogo: Bom, eu não achei nada, mas o meu companheiro ali achou uma correntinha, acho que é de ouro, dá para ele vender e ganhar alguns bons trocados.

 

04 – Durante o Campeonato Mineiro de 1942, o Cruzeiro teve três nomes. Até a 3ª rodada chamava-se Palestra Mineiro. Na 4ª rodada chamou-se Ypiranga Esporte Clube. Mas, na 5ª rodada passou a se chamar definitivamente Cruzeiro Esporte Clube. Obs: No ano de 1942 o Atlético Mineiro foi campeão sem perder um jogo.

 

05 – O jogo em que o Wanderers derrotou o São Bento por 3×0 no dia 8 de agosto de 1915, pelo Campeonato Paulista, teve a duração de 30 minutos em cada tempo, num acordo feito pelos dois capitães. Tudo porque um dos jogadores precisava embarcar para Santos e se jogassem o tempo normal, ele perderia o trem.

Deixe uma resposta