Curiosidades do dia 14 de Dezembro

01 – O Corinthians já fez 24 jogos no estádio do Limeirão, sendo 18 contra a Internacional e 6 contra outros clubes. O Timão venceu 12, empatou 6 e perdeu 6. Marcou 34 gols e sofreu 23.

 

02 – Na Copa de 1962, a superstição também tomou conta da imprensa brasileira, que depois do jogo de estreia e que vencemos, todos tinham que usar a mesma roupa nos outros jogos, e aquele que mudasse de roupa era impedido de entrar no estádio pelos próprios companheiros.

 

03 – O goleiro Manga que brilhou no Botafogo/RJ e na nossa seleção, nasceu dia 26 de abril de 1937. Por isso que o Dia do Goleiro é comemorado todo dia 26 de abril.

 

04 – Dia 19/02/1984 o Vasco aplicou sua maior goleada em Campeonato Brasileiro. Foi diante do Tuna Luso do Pará e o jogo foi 9 a 0.

 

05 – O ASA de Arapiraca/AL jogava em casa contra o CRB também de Alagoas. O jogo já estava no fim, quando o juiz inventou um pênalti a favor do time da casa. O jogador bateu para fora. O juizão mandou voltar alegando invasão de área. O mesmo jogador bateu e o goleiro defendeu. O juizão mandou voltar alegando que o goleiro saiu na frente. Quando o mesmo batedor se preparava para bater pela terceira vez, o juiz perdeu a paciência, tomou a bola do infeliz, meteu-lhe um cartão vermelho e disse “aqui você não bate mais bosta nenhuma”.

Deixe uma resposta