Curiosidades do dia 25 de Dezembro

01 -O hino do Corinthians não foi composto para ser o hino do clube. O seu autor, Lauro D’Avila, pagou para gravar particularmente uma marcha para o carnaval de 1954, homenageando o Corinthians, cujo título era, “O Campeão dos Campeões”, com Osny Silva, o cantor, acompanhado pela orquestra de Sílvio Mazzuca e os Titulares do Ritmo. A gravação foi feita nos estúdios da Rádio Bandeirantes. Só anos depois é que foi cantado pelos jogadores do clube num início de partida e virou hino, que logo foi adotado pela torcida corintiana.

 

02 – No dia da inauguração do Estádio Centenário em Montevideo – Uruguai, na Copa de 1930, as bilheterias foram assaltadas.

 

03 – O zagueiro central Fabão, ao ser contratado pelo Flamengo, disparou a seguinte joia:  A partir de agora, meu coração só tem uma cor: RUBRO-NEGRA.

 

04 – O autor do primeiro gol contra numa Copa do Mundo, foi do zagueiro mexicano Rosas, aos 6 minutos do jogo Chile 3×0 México, na Copa de 1930 disputada no Uruguai.

 

05 – O maior público do Maracanã oficialmente registrado, foi no jogo em que o Brasil venceu o Paraguai por 1×0 nas eliminatórias da Copa de 1970. O Público foi de 183.341 pagantes, e este jogo foi realizado dia 31 de Agosto de 1969 e o único gol da partida foi marcado por Pelé.

Deixe uma resposta