Curiosidades do dia 20 de Janeiro

01 – A maior goleada do Palmeiras em Campeonato Paulista aconteceu dia 8 de agosto de 1920, quando goleou o S.C. Internacional por 11 a 0.

 

02 – Quando alguns jovens fundaram o Boca Juniors da Argentina, ficaram em dúvida qual seria a cor da camisa. Então foram ao porto e o primeiro navio que chegasse eles iriam verificar de qual país era aquele navio e a camisa do Boca seria as cores da bandeira daquele país. E o primeiro navio que chegou foi da Suécia, cujas cores de sua bandeira é o azul e o amarelo. Daí surgiu as cores da camisa do Boca Juniors de Argentina.

 

03 – Dia 9 de julho de 1972 o Santos fez um jogo amistoso contra a Universidade de México. Neste jogo Pelé marcou seu gol de nº 1.000 com a camisa do Santos. Em toda sua carreira Pelé marcou 1.281 gols, sendo 1.091 com a camisa do Santos.

 

04 – Na Copa de 2014, o empate do Brasil contra o México, foi o 9º empate de 0 a 0 da seleção brasileira em Copas do Mundo.

 

05 – Quando o futebol ainda não era profissional, não podia pagar os jogadores com dinheiro, sendo assim, o Vasco pagava seus jogadores com animais, como um frango, um pato, um carneiro, etc… dependia da importância da vitória. Foi aí que surgiu a expressão “pagamento de bicho” aos jogadores.

 

Deixe uma resposta