Curiosidades do dia 24 de Janeiro

01 – Em 1984 o Internacional teve os 11 jogadores titulares representando a Seleção nas Olimpíadas dos Estados Unidos, trazendo a medalha de Prata.

 

02 – Nos seus primeiros anos, o Corinthians não tinha distintivo. O primeiro só foi criado em 1914 e a estreia foi no jogo em que o Timão goleou o Lusitano por 6 a 0 no dia 12 de abril de 1914, pelo Campeonato Paulista daquele ano.

 

03 – Num dos jogos do Santos em uma das inúmeras excursões, como jogo estava fácil, no intervalo de jogo o técnico Lula tirou Pelé e colocou Dorval com a camisa 10. Mas a torcida logo percebeu e começou a gritar. Para evitar um grande tumulto, Pelé que já havia tomado banho, voltou a campo e tudo se normalizou.

 

04 – A partir da Copa de 2014, passou-se a utilizar o spray para determinar o local da barreira. Este método foi inventado por um brasileiro, Heine Allemagne, da cidade de Ituiutaba – MG.

 

05 – Em Colatina/ES tinha um jogador cujo apelido era Garapinha, devido à caninha que tomava durante as partidas. Zagueiro de pouca técnica, chutava a bola para bem longe, o tempo suficiente para correr até a garrafa de pinga e tomar um gole.

Deixe uma resposta