Curiosidades do dia 2 de Fevereiro

01 – Coisas do Futebol. O Botafogo foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 1972, mesmo somando mais pontos do que o campeão Palmeiras.

 

02 – Dia 25 de maio de 1930 o Corinthians enfrentou o São Paulo da Floresta pela primeira vez e o Timão venceu por 2×1. Depois o Tricolor mudou de nome e passou a chamar-se São Paulo Futebol Clube e com o novo nome enfrentou o Corinthians pela primeira vez dia 22 de março de 1936 e o Timão venceu por 3×1.

 

03 – Amanhã fará 107 anos que tivemos o primeiro Gre-Nal da história. E neste dia o Grêmio goleou o Internacional por 10 a 0. Foi num jogo amistoso realizado no estádio da Baixada, que pertencia ao Grêmio de Porto Alegre.

 

04 – Na final da Copa do Mundo de 1990, na Itália, o árbitro mexicano Edgardo Codesal esqueceu de olhar o tempo no relógio, e o primeiro tempo chegou aos 53 minutos. Este jogo aconteceu dia 8 de julho de 1990, no estádio Olímpico de Roma.

 

05 – O Estádio Governador Arnon de Mello (pai de Fernando Collor de Mello) que fica em Alagoas, é separado do cemitério da cidade por apenas um pequeno muro. Em partidas mais disputadas, a bola sempre acaba indo para o lado das sepulturas. É aí que o coveiro precisa fazer papel de… gandula.

 

Deixe uma resposta