Curiosidades do dia 20 de Fevereiro

01 – Na Copa do Mundo de 1986, os brasileiros ficaram surpresos antes do jogo entre Brasil e Espanha. Em vez de tocar o Hino Nacional Brasileiro, tocou o Hino à Bandeira.

 

02 – O jogo entre Real Betis da Espanha x Real Madrid, já iria começar, quando o goleiro do Real Betis, Joaquin Valério, foi expulso de campo antes mesmo do jogo começar, por ter falado mal do árbitro daquela partida.

 

03 – Michel Platini e Cristiano Ronaldo são os maiores artilheiros da Eurocopa com nove gols cada. Mas, todos os gols de Platini foram feitos na edição de 1984, o que torna o craque francês também no maior goleador de uma única edição do Campeonato Europeu de Futebol.

 

04 – O clube mais antigo de Portugal é a Associação Acadêmica de Coimbra, que foi fundada em 1876, por alguns estudantes da Universidade de Coimbra.

 

05 – O goleiro Rodrigues que era titular do Vasco em 1945 comprou um bilhete da Loteria Federal, o qual saiu premiado e com isto ele ganhou duzentos mil cruzeiros, uma fortuna na época. Com isto pendurou a chuteira e nunca mais apareceu no clube.

Deixe uma resposta