Curiosidades do dia 26 de Fevereiro

01 – Dia 10 de fevereiro de 1935, o Corinthians enfrentou o Boca Juniors, da Argentina. Quando o jogo estava 2×0 para o Timão, o árbitro marcou um pênalti a favor dos alvinegros. Os jogadores argentinos não concordando, abandonaram o campo aos 20 minutos do segundo tempo.

 

02 – Em 1996 o Palmeiras foi campeão paulista registrando a melhor campanha da história do futebol desde que foi profissionalizado. Em 30 jogos, o Verdão venceu 27, empatou 2 e perdeu apenas 1. Aproveitamento de 92%.

 

03 – No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.

 

04 – O primeiro clube a jogar no Maracanã foi o Bangu. Foi no dia 20/06/1950, quando fez um amistoso contra a Seleção Brasileira, que venceu por 7×1.

 

05 – Era o Dia das Mães e o Vasco enfrentava o Santos no Maracanã. Pelé não fazia uma boa partida e o zagueiro Fontana para provoca-lo dizia bem alto para Brito, seu companheiro de zaga, “Disseram que um Rei viria jogar aqui hoje, mas pelo jeito ele não apareceu”. Faltando alguns minutos para terminar o jogo Pelé marcou dois gols. Ao marcar o segundo gol, Pelé pegou a bola, entregou para Fontana e disse, “Entrega para sua mãe e diz pra ela que foi um presente do Rei”.

Deixe uma resposta