Curiosidades do dia 5 de Março

01 – Dia 15 de maio de 1953 o goleiro Barbosa, do Vasco, fraturou a tíbia e o perônio, num choque com o atacante Zezinho do Botafogo. A princípio ele teve uma grande depressão. Só veio se recuperar quando viu a enorme fila de torcedores de todos os clubes carioca, que vieram visita-lo no hospital.

 

02 – De todas as Copas, somente uma aconteceu de uma seleção jogar pelo empate para ser campeã. Isto aconteceu na Copa de 1950, quando o Brasil jogava pelo empate contra o Uruguai. Chegou até a sair na frente, mas depois perdeu por 2×1.

 

03 – O Internacional de Porto Alegre é o único clube a sagrar-se Campeão
Brasileiro invicto. Foi em 79, quando disputou 22 jogos, venceu 15 e empatou 7.

 

04 – O Grêmio de Porto Alegre fez três partidas num só dia e foi em 11 de dezembro de 1994. As 14:00hs enfrentou o Aymoré. As 16:00hs enfrentou o Santa Cruz e às 18:00hs enfrentou o Brasil de Pelotas. Este dia foi apelidado pela crônica esportiva gaúcha de “Interminável”.

 

05 – O time do Vitória da Conquista/BA é chamado de Alviverde do Sertão e tem como mascote um bode, que é chamado de Zé Bodinho. Isso porque a cidade possui um grande rebanho de caprinos e eles se adaptam a situações adversas.

Deixe uma resposta