Curiosidades do dia 10 de Março

01 – Boa parte dos clubes de Alagoas são conhecidos por siglas: CRB, CSA, ASA, CSE. Fernando Collor de Mello foi presidente do CSA em 1976.

 

02 – Dia 19 de junho de 1957, um combinado Vasco e Santos enfrentou o Belenenses de Portugal no Maracanã. O jogo terminou com a vitória dos brasileiros por 6 a 3 e Pelé marcou 3 gols. Neste jogo o combinado jogou com a camisa do Vasco, portanto, Pelé foi vascaíno por um dia.

 

03 – Dia 29 de maio de 1983 tivemos o maior público da história do Campeonato Brasileiro – 155.523 espectadores. O jogo foi no Maracanã e era a final do Brasileirão daquele ano e o Flamengo derrotou o Santos por 3 a 0.

 

04 – O primeiro pênalti defendido numa Copa do Mundo foi do goleiro brasileiro Veloso, na vitória do Brasil sobre a Bolívia por 4 a 0 na Copa de 1930, disputada no Uruguai. O jogador que desperdiçou o pênalti chamava-se Bustamante e Veloso na época jogava no Fluminense do Rio de Janeiro.

 

05 – Na década de 70 a TV Tupi costumava dar um Moto-Rádio ao melhor jogador em campo. Num certo jogo, quando o repórter Eli Coimbra disse ao jogador  que ele havia ganho, perguntou o que ele iria fazer com o prêmio e o jogador respondeu: Bem, com o rádio eu vou ficar, mas a moto irei vender.

Deixe uma resposta