Curiosidades do dia 28 de Abril

01 – Entre os anos de 1936 e 1937 o Palestra Itália quebrou o recorde brasileiro de partidas invictas, naquele período, a equipe permaneceu nada menos do que 43 jogos sem perder.

 

02 – O nome do clube Sampaio Correa F.C. do Maranhão, foi uma homenagem ao hidroavião Sampaio Corrêa II, que aportou em São Luiz no dia 12 de dezembro de 1922. O avião tinha sido doado pelo senador carioca José Mattoso Sampaio Corrêa, presidente do Aeroclube Brasileiro. E as cores do uniforme do clube também vieram das cores das vestimentas dos pilotos.

 

03 – Hoje faz 101 anos que foi marcado o primeiro gol no estádio Urbano Caldeira, que pertence ao Santos. Foi no jogo de inauguração do estádio e o Santos venceu o Ipiranga por 2×1. O primeiro gol do jogo foi anotado por Adolfo Millon Jr.

 

04 – Alemanha e Coreia do Sul realizaram o jogo com a temperatura mais alta da história das Copas. Foi nos Estados Unidos, em 1994. A temperatura máxima registrada pelos termômetros durante a partida, realizada no estádio Cotton Bowl, em Dallas, foi de 46 graus.

 

05 – Na Copa de 1958 disputada na Suécia, Garrincha ficou encantado com um rádio Telefunken. Foi até a loja com Zito, que brincou; “Não compra não. Esse rádio só fala sueco”. Garrincha ligou o rádio e ouviu uma língua estranha. Desistiu da compra.

Deixe uma resposta