Curiosidades do dia 6 de Junho

01 – O atacante Flávio, que jogou no Inter/RS, Corinthians, Fluminense e Seleção Brasileira, também marcou mais de 1.000 gols. Mas não foi como os demais, que ficavam na contagem regressiva. Flávio só ficou sabendo que havia marcado 1.070 gols, depois que já havia encerrado a carreira, devido a uma estatística da Fifa.

 

02 – Em 1977 na decisão do Paulistão entre Corinthians e Ponte Preta o público foi de 146.082 espectadores. Em 2015 na decisão do Paulistão entre Palmeiras e Santos no Allianz Parque, o público foi de 39.479 espectadores.

 

03 – O Independiente da Argentina ganhou as sete finais de Libertadores que disputou. Em compensação, o América de Calli disputou quatro finais de Libertadores e não ganhou nenhuma.

 

04 – A Copa de 2014 foi a décima primeira conquistada pelos europeus, os sul-americanos conquistaram 9, nos dando um total de 20 mundiais  até hoje.

 

05 – O primeiro goleiro brasileiro a marcar um gol foi Jaguaré. Ele jogava no Olympique da França em junho de 1938. Seu time perdia por 1×0 quando aconteceu um pênalti a favor do Olympique. Para surpresa de todos, Jaguaré abandonou o seu posto e encaminhou-se para o gol adversário. Jaguaré colocou-se diante da bola e bateu o pênalti. Era o gol de empate.

Deixe uma resposta