Curiosidades do dia 6 de Agosto

01 – Dia 25 de novembro de 1951 a Portuguesa goleou o Corinthians por 7×3. Para essa derrota jogaram a culpa no goleiro Gilmar, que só voltou a vestir a camisa corintiana no ano seguinte. Este jogo foi debaixo de muita chuva.

 

02 – A primeira queima de fogos num estádio de futebol aconteceu dia 12 de novembro de 1933 no estádio das Laranjeiras, e foi feita pela torcida do Bangu. E parece que deu sorte pois o time de moça bonita neste dia venceu o Fluminense por 4 a 0 e com isso conquistou seu primeiro título estadual.

 

03 – Em 1981, o Flamengo conquistou 3 grandes títulos importantes no espaço de um mês: o Campeonato Mundial de Clubes, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Carioca.

 

04 – O jogo entre Áustria e Suíça na Copa de 1954, que acabou com o placar de 7×5, foi o jogo com mais gols na história das Copas até hoje.

 

05 – No jogo entre Brasil e Zaire pela Copa de 1974, aconteceu uma falta a favor do Brasil. Assim que o árbitro apitou, um jogador que estava na barreira, correu e deu um bico na bola, antes mesmo do jogador brasileiro toca-la. O árbitro aplicou cartão amarelo no ato.

Deixe uma resposta