Curiosidades do dia 9 de Agosto

01 – Dia 9 de dezembro de 1950 a extinta TV Tupi fez a primeira experiência transmitindo uma partida de futebol. O jogo foi Portuguesa de Desportos x Palmeiras pelo Campeonato Paulista e a Lusa venceu por 3 a 1.

 

02 – A Argentina foi eliminada da Copa de 1958 após uma goleada por 6 a 1 para a Tchecoslováquia. Ao chegar no aeroporto de Buenos Aires, uma chuva de ovos podres aguardava os jogadores.

 

03 – Dia 4 de setembro de 1938 foi inaugurado o estádio da Gávea, que pertence ao Flamengo. Neste dia o Vasco venceu por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca. O nome oficial do estádio é Estádio José Bastos Padilha, mas como está localizado no bairro da Gávea do Rio de Janeiro, ele é mais conhecido por estádio da Gávea.

 

04 – O jogo de despedida do Estádio Palestra Itália foi dia 9 de julho de 2010. Neste dia o Palmeiras perdeu para o Boca Juniors da Argentina por 2 a 0.

 

05 – Dia 3 de janeiro de 1957, o Santos venceu o São Paulo por 4 a 2 pelo Campeonato Paulista. Com esta vitória o Santos sagrou-se Campeão Paulista de 1956. E foi depois deste jogo que o clássico entre Santos e São Paulo, passou a ser chamado de clássico “San-São”, nome dado pelo jornalista Thomaz Mazoni.

Deixe uma resposta