Curiosidades do dia 24 de Agosto

01 – A Tunísia foi o primeiro país da África a vencer uma partida pela Copa do Mundo. Os tunisianos venceram os mexicanos por 3 a 1 na Copa do Mundo de 1978, disputada na Argentina.

 

02 – Foi a partir de 1917 que os clubes do Rio de Janeiro e São Paulo começaram a cobrar ingressos dos espectadores. O dinheiro obtido era usado para cobrir custos de equipamento como bolas, uniformes, chuteiras, etc… Com isso, abriu caminho para os primeiros passos em direção aos profissionalismo.

 

03 – Brasil e Suécia se enfrentaram sete vezes na história das Copas. O Brasil venceu cinco e empatou duas.

 

04 – Dia 3 de fevereiro de 1982 Casagrande fez sua estreia no Corinthians e não poderia ser melhor, pois o Timão goleou o Guará por 5×1 e o Casão marcou 4 gols.

 

05 – Misso que era um lateral do Botafogo carioca era muito devoto de São Jorge. Num jogo contra o Palmeiras, Misso rezou, rezou e pediu para São Jorge o proteger. O primeiro tempo terminou 2×0 para o Palmeiras, com dois gols em cima do lateral. No intervalo Joel Santana saca ele do time. Então ele corre até a imagem de São Jorge e diz; Poxa São Jorge, você não me ajudou, desceu do cavalo e ainda ficou nas minhas costas”.

Deixe uma resposta