Curiosidades do dia 5 de Setembro

01 – Dia 17 de março de 1918 foi inaugurado o Primeiro estádio do Corinthians “Estádio da Ponte Grande”. Foi construído em mutirão pelos próprios jogadores. Durante 9 anos ele foi a casa do Timão. Neste dia Corinthians e Palestra Itália empataram em 3 a 3 num jogo amistoso.

 

02 – Na Copa de 1998, três brasileiros defenderam outros países: o meio campista Wagner Lopes (Japão), o atacante Oliveira (Bélgica) e o lateral Clayton (Tunísia).

 

03 – O Bangu do Rio de Janeiro foi o primeiro clube do mundo a usar propaganda na camisa, usava o escudo da Fábrica de tecidos Bangu.

 

04 – Considerada uma das maiores zebras da história das Copas, a vitória da Coréia do Norte sobre a Itália por 1×0 em 1966, classificou os asiáticos para a fase seguinte, e eliminou os, até então, bicampeões mundiais. Foi a primeira vitória de uma seleção da Ásia em mundiais.

 

05 – Dia 24 de janeiro de 1965, o Corinthians venceu o CRB de Alagoas por 3 a 1 num jogo amistoso realizado em Maceió. Esta foi a Primeira vez em que o Corinthians jogou no estado de Alagoas.

Deixe uma resposta