Curiosidades do dia 26 de Setembro

01 – De todas as Copas do Mundo disputadas até hoje, 17 seleções foram eliminadas da competição sem ao menos balançar as redes uma vez sequer, sendo que a Bolívia já foi eliminada por duas vezes.

 

02 – Quando ainda se preparava para o Mundial de 1974, a seleção do Uruguai viajou para a Indonésia e para a Austrália para disputar amistosos. Pouco antes de deixar seu país, os uruguaios cancelaram as reservas do voo e deixaram para partir à noite. O avião que seguiu sem a equipe acabou caindo, matando 107 pessoas.

 

03 – Na Copa de 1930 disputada no Uruguai, foram utilizados somente 3 estádios, enquanto que na Copa de 2002, disputada no Japão e na Coréia do Sul, foram utilizados 20 estádios.

 

04 – Os uruguaios ganharam suas duas Copas do Mundo em cima de seus arqui-rivais Brasil (1950) e Argentina (1930).

 

05 – Dia 10 de setembro de 1944, o Botafogo derrotou o Flamengo por 5 a 2. Ao sofrer o quinto gol, os jogadores do Flamengo foram reclamar e vendo que o gol não seria anulado pelo árbitro Mossoró, simplesmente todos os jogadores sentaram-se no gramado e não continuaram o jogo. A torcida do Botafogo não perdoou e passaram a chamar aquela atitude de “Senta para não apanhar mais”.

Deixe uma resposta