Curiosidades do dia 28 de Setembro

01 – No inicio do nosso futebol, os árbitros trajavam: terno com colarinho e gravata, sapato e chapéu. Para espanto de todos, no dia 13 de outubro de 1946, no jogo Ipiranga 1×1 Comercial, o árbitro Pedro Calil, entrou em campo de calção e camiseta, causando o maior escândalo da época.

 

02 – Foi a partir do dia 2 de junho de 1891 que o Pênalti passou a existir no futebol, por sugestão do irlandês William McCrum, em uma reunião do International Board, na Escócia.

 

03 – A maior goleada entre todos os grandes clubes do Rio de Janeiro e São Paulo, aconteceu dia 11/07/1920, quando Corinthians goleou o Santos por 11×0.

 

04 – Dia 2 de junho de 1962 Pelé sofreu um estiramento muscular no jogo em que o Brasil empatou com Checoslováquia em 0x0 na Copa de 1962. Como não havia substituição naquela época, Pelé ficou na lateral do campo só fazendo número. De repente a bola chega aos seus pés e o jogador Masopust foi para dar combate, mas quando viu que era Pelé e mal conseguia andar, simplesmente ficou parado e deixou Pelé passar a bola à um companheiro. Naquele instante o estádio inteiro o aplaudiu.

05 – Eu gosto de chocolate, o Carlinhos Bala. / Prefiro manga, o Luís Figo.  Curto granada, o Roberto Dinamite.  /  Eu tenho Serrote, o Cleber Machado.  Eu gosto de vermelho, e o Guiñazu.   /  Eu tenho um Palio, e o Tele Santana.

Deixe uma resposta