Curiosidades do dia 18 de Novembro

01 – Dia 30 de novembro de 1980, Colorado e Cascavel se enfrentaram. Mesmo perdendo por 4 gols, o Cascavel seria campeão. Quando o jogo já estava dois a zero para o Colorado, jogadores do Cascavel começaram a cair em campo e como não podia mais fazer substituições, o juiz encerrou a partida por não haver jogadores suficientes em campo.  Uma semana depois, a Federação Paranaense declarou os dois clubes campeões, alegando que a atitude do Cascavel foi uma farsa.

 

02 – Em 1959 o Palmeiras foi campeão paulista em cima do Santos, sendo o único a conquistar um título em cima do então time invencível da Era Pelé.

 

03 – Dia 25 de novembro de 1951 a Portuguesa goleou o Corinthians por 7×3. Foi um dia de muita chuva e a torcida corintiana culpou o goleiro Gilmar, que só voltou a vestir a camisa alvinegra no ano seguinte a tempo de sagrar-se campeão paulista.

 

04 – O recorde de gols do Rei Pelé numa só partida foi numa partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em 1964. Pelé marcou oito gols pelos Santos.

 

05 – O técnico João Avelino quando deparava com jogadores de chutes fracos dava-lhes uma bolota de cinco quilos, para fazerem embaixadas, visando ganhar força muscular e pegar mais forte na bola.

Deixe uma resposta