Curiosidades do dia 5 de Janeiro

01 – O Corinthians conquistou uma Taça cuja disputa começou dez anos atrás. Era a Taça Cidade de São Paulo, que ficaria em definitivo com o clube que vencesse cinco vezes e foi o que aconteceu dia 27 de agosto de 1952, quando o Timão goleou o Palmeiras por 5 a 1. O Corinthians já havia sido campeão em 1942, 43, 47 e 48.

 

02 – A maior goleada na Copa do Mundo de 1974 foi Iugoslávia 9×0 Zaire.

 

03 – O nome da posição de “Volante” é uma referência ao argentino Carlos Martin Volante. Como ele jogava na frente dos zagueiros, quando ele encerrou a carreira passaram a chamar os jogadores que faziam aquela função, pelo sobrenome do ex-craque.

 

04 – No turfe, os ingleses chamavam o melhor cavalo no páreo de crack horse. O futebol copiou o termo e passou a designar de crack os melhores jogadores de um time. A palavra foi aportuguesada para “craque”.

 

05 – O jogador Bauer que jogou na final da Copa de 1950, dava como certa a vitória brasileira, sendo assim, deu à um amigo a passagem de trem para São Paulo. Com a derrota, precisou viajar sentado no chão do trem e ainda ouvindo comentários negativos sobre a derrota de muitos passageiros.

Deixe uma resposta