Curiosidades do dia 26 de Fevereiro

01 – Todos se lembram do milésimo gol de Pelé de toda sua carreira. Mas, e o gol de nº 1.000 pelo Santos? Foi dia 9 de julho de 1972, quando o Peixe goleou a Universidade do México por 5×1, num jogo amistoso em São Francisco – EUA. Nesse jogo Pelé marcou 2 gols e o primeiro foi o nº 1.000 pelo Peixe.

 

02 – O primeiro jogo de futebol transmitido pelo rádio foi um jogo da Seleção Paulista com a Seleção Paranaense ocorrido em 1931 no antigo campo da Floresta, em São Paulo. A partida, vencida pelos paulistas, foi transmitida pela Rádio Educadora Paulista e narrada por Nicolau Tuma, o locutor metralhadora

 

03 – A Seleção da Espanha sagrou-se campeã da Copa de 2010 com o menor número de gols marcados até hoje, ou seja, apenas 8 gols em todo o mundial.

 

04 – Dia 22 de junho de 1988 o Vasco venceu o Flamengo por 1×0 e sagrou-se campeão carioca. O gol foi marcado por Cocada, que entrou aos 43 minutos do segundo tempo e na primeira bola que pegou, marcou o gol do título.

 

05 – O jogo era Chapecoense e Sport Recife, na Arena Condá, em Chapecó/SC. Num determinado momento o jogador Jóca da Chapecoense deu um encontrão com um adversário e caiu. O jogo prosseguiu, mas ele continuou no chão passando a mão na grama. Quando a maca entrou em campo ele disse; “Não foi nada, só perdi meu pivô da boca, me ajudem a encontrar, porque sem dente eu não jogo”.

Deixe uma resposta