Curiosidades do dia 30 de Março

01 – Em 1980 no jogo entre Taguatinga 2×0 Desportiva Bandeirante, em Brasília, não havia nenhum torcedor nas arquibancadas. Dez anos antes no jogo Gama x Jaguar, havia somente um torcedor.

 

02 – O único jogador brasileiro a conquistar uma Eurocopa é Marcos Senna, que naturalizou-se espanhol e ajudou a seleção espanhola a derrotar a Alemanha por 1 a 0 na final da Eurocopa de 2008.

 

03 – O gol mais rápido do mundo foi marcado por Vital Filho atacante do time do Paysandu em 4 de junho de 1997 no goleiro Vágner do Santa Rosa. O gol aconteceu em apenas 04 segundos de jogo superando a então marca de um jogador   argentino  que fez um gol aos 05 segundos.

 

04 – Três jogadores tem seus nomes nas letras dos hinos dos clubes em que fizeram sucesso. Eurico Lara na letra do hino do Grêmio, Domingos da Guia no hino do Bangu e Leônidas da Silva no hino do Bonsucesso.

 

05 – Num jogo disputado na Paraíba nos anos 40, o jogador bateu uma falta. A câmara entrou no gol e o capotão foi para fora. O juiz pressionado acabou colocando na súmula como meio gol. Este é sem dúvida alguma o único jogo que terminou com o placar de 0,5 a 0.

Deixe uma resposta