Curiosidades do dia 4 de Abril

01 – A religião anglicana exerceu influência na elaboração da tabela da Copa de 1966. O Mundial da Inglaterra não teve partidas disputadas aos domingos por motivos religiosos.

 

02 – Com medo da Taça Jules Rimet ser roubada pelos Nazistas em 1950, o vice presidente da FIFA a escondeu dentro de uma caixa de sapato e colocou debaixo de sua cama.

 

03 – O México foi o primeiro país a sediar duas Copas do Mundo. Em 1970 e 1986.

 

04 – Dia 7 de outubro de 1981, tivemos a inauguração dos refletores do Pradão. Quem estava encarregado de apertar o botão que ligaria os refletores, era o então prefeito Waldemar Matos Silveira, no entanto, ele deixou esta honra a um garoto chamado Beto Mecatti, que tem Síndrome de Down, e é até hoje apaixonado pelo Independente F.C. Foi um momento de muita emoção e que ficou marcado naquela noite em que o Galo derrotou o Rio Preto por 1 a 0, gol de João Marques. O público deste jogo foi de 3.508 pagantes.

 

05 – Pênalti a favor do Botafogo da Paraíba. O goleiro do Treze que costumava jogar de boné por causa do sol, jogou o boné lá no fundo da rede e se preparou para a defesa. O juiz apita, o atacante bate e o goleiro defende. Em meio aos cumprimentos de seus companheiros, o goleiro distraído, foi com bola e tudo lá no fundo da rede buscar o boné.  O juiz de imediato deu gol ao Botafogo.

Deixe uma resposta