Curiosidades do dia 15 de Abril

01 – Dia 8 de maio de 1949 o Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 0, no estádio do Pacaembu. Acontece que neste jogo, o Timão jogou com uma camisa Grená, em homenagem aos jogadores do Torino, da Itália, que quatro dias antes sofreram um acidente aéreo e 18 deles morreram. Em toda sua história, o Corinthians jogou três vezes com um uniforme que não era o seu.

 

02 – Em toda sua carreira, Pelé foi expulso de campo 13 vezes. A que ficou mais marcada foi aquela do dia 15/08/1963, quando o Peixe foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 1 e o Santos abandonou o campo. O árbitro foi Armando Marques.

 

03 – Para a Copa do Mundo de 1930, foram convocados 24 jogadores, sendo que somente um era de São Paulo, os outros 23 eram todos do Rio de Janeiro. O único paulista era Araken Patuska.

 

04 – O jogador Peu comentou com Zico que havia sonhado com o Fio Maravilha. Zico para zoar com o amigo disse que sonhar com um dentuço significava morte de um parente bem próximo. Então Peu suspirou aliviado e disse; “Ainda bem, porque meus parentes moram todos lá em Alagoas”.

 

05 – O primeiro jogo da Seleção Brasileira foi diante de um time inglês chamado Exeter City, no dia 21 de julho de 1914 e o Brasil venceu por 2 a 0, gols de Oswaldo Gomes e Osman.

Deixe uma resposta