Curiosidades do dia 25 de Abril

01 – Dia 12 de março de 1933 tivemos a primeira partida de futebol profissional no estado de São Paulo. Neste dia o São Paulo Floresta Clube derrotou o Santos por 5 a 1, num amistoso realizado na Vila Belmiro.

 

02 – O Bangu foi o primeiro clube a ganhar um título no Maracanã. Foi em 30 de julho de 1950, catorze dias depois da final da Copa, ao derrotar o Vasco por 3 a 2 na decisão no Torneio Início, competição que antecedia o Campeonato Carioca.

 

03 – Como superstição, a CBD pediu para que toda a tripulação do avião que levou a seleção à Suécia na Copa de 1958, também levasse nossa seleção ao Chile em 62.

 

04 – No ano de 1972, o Palmeiras realizou 80 jogos e perdeu somente 5. Marcou 134 gols e sofreu 44. A primeira derrota veio somente no dia 18 de junho, quando perdeu por 1×0 para a Seleção de Magreb, que era formada por jogadores da Argélia, Marrocos e Tunísia, países da região noroeste da África.

 

05 – Ary Barroso o criador de “Aquarela do Brasil” era locutor esportivo e torcedor fanático do Flamengo. Certa vez foi impedido de entrar no estádio do Vasco de tanto criticar o clube cruzmaltino. Então ele simplesmente subiu no telhado de um galinheiro ao lado do estádio e de lá fez a transmissão do jogo.

Deixe uma resposta